Lucas Barros pede Centro de Atendimento à Mulher e comedouros para animais – Câmara Municipal de Paulínia


O vereador Lucas Barros (DC) sugere a implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), um espaço humanizado com apoio psicológico, jurídico, social e de orientação profissional às paulinenses em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa já existe em municípios como Campinas e Americana, podendo integrar órgãos de segurança pública, saúde e assistência social. O centro ainda funcionaria como rede de apoio em casos de violência doméstica.

Lucas ainda solicita construção e instalação de comedouros e bebedouros públicos para animais em situação de rua, além de atendimentos aos sábados no DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) para ONGs e protetores independentes.

Ele também quer a revitalização do parque Zeca Malavazzi e reativação do Theatro Municipal. As propostas incluem reforma do estacionamento da feira do São José e pavimentação asfáltica em frente ao cemitério Parque das Palmeiras.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Governo do Ceará

Texto: Felipe Luchete



Fonte: Câmara Municipal de Paulínia