Internacional

Influencer tem viagem dos sonhos cancelada após expor passagens online


A irlandesa Melissa Doherty, de 26 anos, viveu um pesadelo depois de ter sua viagem dos sonhos cancelada por um desconhecido, que usou informações publicadas por ela nas redes sociais para anular suas passagens sem autorização.

Morando na Austrália há dois anos, Melissa havia planejado uma longa viagem pela Ásia ao lado do namorado, Adam, antes de voltar à Irlanda. O casal partiria de Cairns com destino a Cingapura, em voos da companhia Qantas, e dali seguiria para outros países. Animada com os planos, a jovem compartilhou os bilhetes e o roteiro com seus três mil seguidores no TikTok.

Pouco depois da publicação, ela recebeu um e-mail da companhia aérea informando o cancelamento das passagens. Sem entender o motivo, Melissa entrou em contato com a Qantas e descobriu que alguém havia se passado por ela para solicitar o reembolso. O responsável teria usado o código da reserva e o sobrenome, visíveis no vídeo publicado, para conseguir cancelar o voo por telefone.

“Postei um vídeo inocente, mostrando algo que me deixava feliz. Não imaginei que alguém fosse tão cruel a ponto de fazer isso”, contou Melissa em entrevista ao Daily Mail. “Era a viagem que eu esperava a vida toda. De repente, recebo um e-mail dizendo que o reembolso estava sendo processado.”

A princípio, ela acreditou que a própria companhia havia cancelado o bilhete e devolveria o valor integral. No entanto, o reembolso foi parcial — apenas US$ 800 dos US$ 1.200 pagos — o que levantou suspeitas. “Quando liguei para a Qantas, disseram que eu mesma tinha feito o cancelamento. Fiquei em choque. Por que eu faria isso dias depois de comprar as passagens?”, relatou.

A empresa confirmou que o pedido havia sido feito por telefone e não pela internet. Com isso, concluiu-se que uma terceira pessoa utilizou as informações visíveis no vídeo para anular a reserva e solicitar o reembolso. Melissa acredita que o ato pode ter sido motivado por inveja ou maldade gratuita.

“Sei que errei ao mostrar os dados, mas nunca pensei que alguém fosse capaz de algo assim. As pessoas podem me culpar, mas quero alertar outras pessoas: não compartilhem informações de viagem nas redes sociais”, afirmou.

Diante da repercussão do caso, a Qantas refez a reserva do voo sem cobrar novas taxas, permitindo que Melissa e o namorado sigam com os planos originais. Ainda assim, ela diz se sentir insegura e decepcionada. “A internet pode ser um lugar muito cruel. Espero que minha história sirva de lição para outros.”

A Polícia Civil esclareceu que Penélope, conhecida como “Japinha do Comando Vermelho”, não está entre os mortos da operação que deixou 121 vítimas no Rio. O corpo que circulou nas redes sociais era de um homem de 22 anos, natural da Bahia e com mandados de prisão ativos.

Notícias ao Minuto | 05:45 – 05/11/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Administrador

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

    Cadastre seu e-mail e receba notícias e novidades em primeira mão!