Viveiro Municipal de Hortolândia fechará temporariamente para manutenção a partir de segunda (10/03)
Pular para o conteúdo
Até 12 de maio, espaço passará por reorganização das estruturas, contagem do acervo e identificação de mudas
A partir da próxima segunda-feira (10/03), o Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, fechará temporariamente para manutenção, permanecendo as equipes em trabalho interno até o dia 12 de maio. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a interrupção momentânea no atendimento ao público, que acontece nesta época do ano, é necessária para que os canteiros, as estufas, os locais de compostagem e de produção de mudas e outros espaços sejam reorganizados. A “parada” também permitirá que seja feita a recontagem e identificação das espécies lá produzidas.
É do Viveiro que saem as mudas que embelezam e arborizam a cidade. Além de serem semeadas em canteiros, praças, parques e outros espaços públicos, as mudas também são doadas à população para plantio em calçadas e quintais de moradores da cidade. Basta que o morador faça a solicitação do serviço “Plantio Online”, por meio do site da Prefeitura, ou retire a muda diretamente no Viveiro. No espaço, também é feita a doação de adubo orgânico, produzido à base de galhos, folhas e outros materiais orgânicos provenientes de podas de árvores.
A retirada gratuita de uma muda de árvore e de 40 quilos de adubo orgânico pode ser feita a cada dois meses. No Viveiro, moradores da cidade podem ainda receber orientações técnicas sobre como plantar árvores de maneira adequada.
Para retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente é preciso:
- apresentar comprovante de endereço e
- documento com foto,
- trazer um recipiente (saco ou balde) para transportar o material orgânico.
O Viveiro Municipal está localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Adventista Campineiro. O horário de atendimento ao público foi ampliado. Agora é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.
“Basicamente, o objetivo do fechamento do Viveiro é para manutenção e organização das estruturas do espaço. É para que a equipe faça a organização de canteiros, estufas, local de compostagem, de produção de mudas, contagem e identificação das espécies”, explica a secretária Eliane Nascimento.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.