Na próxima segunda-feira, 1º de maio, às 10h, inauguração da nova ponte sobre o Rio Atibaia.

Segunda-feira, 1º de maio, às 10h, irei inaugurar a nova ponte sobre o Rio Atibaia.

O evento será na próxima segunda-feira (01), a partir das 10h.

A obra é aguardada pela população há anos e deverá melhorar o fluxo de trânsito na cidade, especialmente nos horários de pico. No total a nova ponte terá 260 metros de extensão, com 120 metros estaiados e 140 convencionais.
Novo sistema viário sobre o Rio Atibaia possui 260 metros de extensão e interliga as regiões do João Aranha, Monte Alegre e Parque da Represa

Com a obra, Prefeitura de Paulínia espera melhorar a fluidez no trânsito local
O novo sistema viário sobre o Rio Atibaia, que ligará a região do Monte Alegre ao João Aranha, será inaugurado dentro de no máximo 40 dias. A informação foi dada pelo prefeito de Paulínia, Du Cazellato, em entrevista exclusiva à JORNAL AQUI PAULÍNIA  para esta edição especial que comemora os 59 anos da cidade.

“Em breve a população vai poder contar com esse equipamento, dentro de uns 30, 40 dias a gente deve estar inaugurando essa ponte”, disse o prefeito (Leia a íntegra da entrevista nas páginas 8 e 9).

A nova ponte estaiada é uma obra aguardada há anos pela população de Paulínia. Ela faz a interligação das regiões do Monte Alegre, João Aranha e Parque da Represa e serve de opção à ponte sobre o Rio Atibaia da Avenida José Paulino, hoje a única ligação viária da região central à região do João Aranha.

O edital de licitação da obra – considerada pelo próprio prefeito Cazellato como o principal legado de sua gestão – foi lançado no final de 2019 e a construção começou em 2020. A ponte promove a interligação da Avenida João Aranha (Patropi) com a Avenida dos Trabalhadores (Monte Alegre).

Segundo a Prefeitura, a estrutura tem 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 metros convencionais, com 25,45 metros no trecho convencional e 25,85 metros no trecho estaiado. A via possui duas faixas pavimentadas, sendo 3,60 metros por sentido de tráfego, uma ciclovia e calçada de passeio centro/bairro/centro.
O projeto, bancado com recursos do Município, contemplou toda a infraestrutura necessária para a construção do novo sistema viário, incluindo serviços de terraplanagem, pavimentação, calçamento, pintura e iluminação pública. A proposta vencedora do Consórcio Paulitec foi de R$ 49 milhões, valor 32% menor do que a estimativa inicial de investimento na obra, que era de R$ 72 milhões.

Com a obra, a Prefeitura de Paulínia espera melhorar a fluidez e a mobilidade urbana na região, contribuindo para o desenvolvimento e a chegada de novas empresas, além de favorecer a geração de empregos no município. Du Cazellato diz ao jornal Aqui Paulínia “Mais que uma obra: um sonho que saiu do papel e que beneficiará milhares de pessoas, Toda população está convidada a participar deste momento histórico para nossa cidade”

Ponte estaiada sobre o rio Atibaia será inaugurada dia 1º de Maio


Interligação da Av. João Aranha com a Av. Dos trabalhadores, sobre Rio Atibaia