“A importância do equilíbrio emocional para a tomada de decisões” é tema de palestra para servidoras públicas em Hortolândia
[ad_1]
Pular para o conteúdo
Evento ministrado pela psicóloga Sílvia Barros fez parte das ações da Prefeitura em comemoração ao Mês da Mulher
Na tarde desta quarta-feira (26/03), o teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jardim Amanda, esteve lotado para a palestra “A importância do equilíbrio emocional para a tomada de decisões”, ministrada pela psicóloga Silvia Barros, para servidoras públicas da Prefeitura Municipal de Hortolândia. A ação faz parte dos eventos em comemoração ao Mês das Mulheres com eventos realizados pela Administração Municipal em diferentes espaços com diversas abordagens que contribuem com o bem-estar social das mulheres.
“Temos na Prefeitura tantas mulheres que cuidam das famílias delas e das famílias de Hortolândia. Este não é um mês de festa, é um mês para falar de lutas. Queremos trazer mais a vez e a voz da mulher. Esta palestra vem para nos ajudar a refletir sobre nós, sobre como podemos nos cuidar”, comentou a primeira-dama, secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos.
O tema da campanha “Nossa Voz, Nossa Vida!”, envolveu, durante todo o mês de março, diversas secretarias e departamentos da Prefeitura com o objetivo de reconhecer a singularidade de cada mulher, reforçando que cada voz feminina importa e deve ser ouvida, valorizada e respeitada.
“Este é um tema importante, e que a gente consiga fazer uma reflexão sobre nós mesmas”, disse a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano.
Ao longo deste mês, a programação foi feita especialmente para as mulheres com palestras, rodas de conversa e atendimentos especializados, incentivando o protagonismo feminino e o zelo às questões físicas e emocionais, com a missão elevar a qualidade de vida e saúde, proporcionando longevidade. Além disso, foi reforçada a necessidade e a importância do autocuidado, da prevenção e do acesso a serviços essenciais para as mulheres também é fundamental.
“Cada uma de nós tem sua história. Na realidade de momento, não conseguimos e nem podemos ser ‘Mulher-Maravilha’”. Precisamos ser mulheres que tenham história, que consigam ser exemplo, que transformem a realidade de outras mulheres. Mulheres estão sendo mortas pelo fato de serem mulheres. Precisamos mudar essa realidade e só vamos mudar isso quando assumirmos nosso papel: no seu ambiente de trabalho, na sua família, no seu círculo de amizade. Não tenham medo de ser femininas e feministas”, comentou a diretora do Departamento da Mulher, Josefa Teixeira.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.