Jogos

WEG vai exportar carregadores de carros elétricos para a Europa


A WEG, multinacional brasileira reconhecida por sua atuação nos setores de motores e equipamentos elétricos, anunciou que começará a exportar carregadores de veículos elétricos produzidos no Brasil para o mercado europeu a partir de 2026. O movimento marca um passo importante na estratégia global da companhia, que vem ampliando sua presença internacional no segmento de mobilidade elétrica.

Segundo o diretor de Digital e Sistemas da empresa, Carlos Grillo, a WEG já iniciou suas operações voltadas para o carregamento de veículos elétricos na Europa. “A partir do próximo ano teremos produtos no mercado fabricados na Europa”, afirmou durante uma apresentação. Parte da produção será voltada para atender à demanda local, mas a empresa também pretende levar tecnologia desenvolvida no Brasil para outros continentes.




Além da expansão no mercado europeu, a WEG acelera investimentos no México, onde pretende ampliar sua capacidade de produção de componentes elétricos. O CEO Alberto Kuba explicou que os aportes planejados originalmente para 2026, 2027 e 2028 foram antecipados para atender ao crescimento da demanda, especialmente após a integração da Marathon, empresa norte-americana adquirida pela WEG em 2023.

“Estamos acelerando tudo o que podemos no México. O mercado está aquecido e queremos garantir capacidade produtiva para atender à demanda global”, destacou Kuba.



carregador WEG (2)

A empresa também reforça sua atuação no Brasil, onde fornece baterias para cerca de 60% dos 1.168 ônibus elétricos em operação no país, segundo dados da própria companhia. Em território nacional, a WEG inaugurou um centro de reparo e manutenção de veículos elétricos no estado de São Paulo, com foco em serviços de manutenção de baterias, expansão de capacidade e reciclagem no médio prazo.



weg carregador ultrarrapido brasil-fotor-enhance-20250715102754

Foto de: WEG

Como parte de seu portfólio, a WEG também prepara o lançamento de um novo carregador ultrarrápido de 1 megawatt, previsto para o próximo ano. O equipamento deve superar o modelo atual mais potente da marca, que oferece até 640 kW.

Com a combinação de expansão internacional, investimento em infraestrutura local e desenvolvimento de novas tecnologias, a WEG se consolida como um dos principais players globais do setor de eletrificação veicular — e como um belo exemplo de empresa brasileira que avança no mercado mundial de mobilidade elétrica.



Fonte: UOL

Administrador

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

    Cadastre seu e-mail e receba notícias e novidades em primeira mão!