Kell Smith transpira afeto em seu show em Hortolândia


Artista foi a atração do projeto Todas Elas, no sábado (08/03), que abriu a programação “Nossa voz, nossa vida”, promovida pela Prefeitura em comemoração ao Dia e Mês da Mulher

Milton Nascimento cantou na música “Nos bailes da vida” que todo artista tem de ir aonde o povo está. Foi exatamente isso que Kell Smith fez em seu show em Hortolândia. A cantora foi a atração do projeto Todas Elas, promovido pela Prefeitura, no sábado (08/03). O evento deu início à programação “Nossa voz, nossa vida”, em comemoração ao Dia e ao Mês da Mulher. O show também encerrou a Semana Cultural, realizada pelo município durante este mês. Confira mais eventos da programação “Nossa voz, nossa vida” no portal da Prefeitura (CLIQUE AQUI).

Kell Smith veio a Hortolândia com a turnê “Na estrada”, acompanhada por sua banda. A artista apresentou repertório eclético, que incluiu composições suas, músicas de artistas nacionais renomados, como Elis Regina, Rita Lee e Gal Costa, e de diferentes gêneros da música brasileira, como samba e forró.

Ao longo da apresentação, Kell Smith esbanjou uma vibe positiva e calorosa. Ela derreteu-se pela cidade. “Eu vou me mudar para cá! Espero que vocês me chamem mais vezes para cantar aqui”, disse ela com afeição, recebendo uma resposta igualmente carinhosa com muitos gritos do público.

Um dos pontos altos do show foi quando Kell Smith abriu espaço para o talento musical de Hortolândia. Ela convidou a cantora Elaine Mendonça para uma participação especial. Juntas, elas apresentaram duas músicas, uma delas foi a clássica “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, que levou o público ao delírio.

Para marcar o Dia e o Mês da Mulher, Kell Smith apresentou uma de suas músicas mais conhecidas, “Respeita as mina”, em cuja letra ela conclama os homens a agir com respeito para com as mulheres.

Kell Smith fechou o show com seu grande sucesso, “Era uma vez”. À medida que cantava, a artista sentou-se na beira do palco, desceu na plateia, andou em meio ao público, interagiu e tirou muitas selfies com fãs.

“Sem o público não tem o artista. Foi um momento de dar protagonismo para quem faz o artista, que são as pessoas”, explicou a cantora após o show, no camarim, antes de atender os fãs que a aguardavam ansiosos do lado de fora.

Ao longo de sua carreira, Kell Smith tem se engajado em causas ligadas ao autismo, transtorno que foi diagnosticada, e à saúde mental. “Eu acredito que a música tem o poder de sensibilizar e fazer as pessoas refletirem sobre esses e outros temas importantes da sociedade. É como disse uma vez a cantora americana Nina Simone: ‘o artista tem que refletir o tempo que ele vive’”, salientou Kell Smith.

CASA DA MULHER BRASILEIRA

O evento Todas Elas, ocorrido no auditório da Câmara Municipal, contou com a participação do prefeito José Nazareno Zezé Gomes; o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar “Cafu”; a secretária adjunta da pasta, Jessica Guimarães Alves Bastos; a primeira-dama, secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos; a secretária de Administração Municipal e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira; a secretária de Assuntos Jurídicos, Silvania Anizio da Silva; a secretária adjunta da pasta, Lenita Sostena de Souza; a diretora do Departamento da Mulher, Josefa Teixeira; a vereadora Roberta Diniz e a deputada estadual, Ana Perugini.

O prefeito Zezé Gomes destacou que o município abraça a causa da mulher. “Nós éramos pequenininhos. Com o tempo, criamos o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) Débora Regina Leme dos Santos. Com esse órgão, fazemos uma defesa muito grande da população feminina. Para a Prefeitura, a luta das mulheres é muito importante. Por isso que nós estamos aqui hoje para comemorar essa data tão importante. Essa luta começamos lá atrás. Por isso, o governo municipal abraça essa causa. O evento desta noite mostra que temos na Cultura um espaço para todas as lutas das mulheres. Na Prefeitura, temos 70% dos cargos de chefia ocupados por mulheres. São elas que cuidam de Hortolândia”, salientou o prefeito.

O secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar “Cafu”, também destacou a grande presença das mulheres na Administração Municipal. “Temos 70% dos cargos de chefia na Prefeitura ocupados por mulheres. Elas estão na linha de frente. A cidade avança com e graças a vocês, mulheres! Avança com mais amor, afeto, paciência e carinho. Vocês fazem a diferença! Inauguramos o CRAM de Hortolândia há oito anos. É um órgão de referência para a região e o país. Nosso objetivo é construir a Casa da Mulher Brasileira até o fim do mandato. Será uma unidade onde vamos valorizar as questões relacionadas à mulher”, destacou o secretário.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maria dos Anjos, enfatizou a importância do Dia da Mulher ao relembrar que a data foi instituída por causa de uma manifestação, organizada em 1911, por um grupo de operárias de uma fábrica, em Nova Iorque, que reivindicavam melhores condições de trabalho. “Hoje é um dia muito importante. A data de hoje surgiu a partir de uma tragédia quando mulheres trabalhadoras morreram queimadas num incêndio. É um dia de muita representatividade para nós. Que a nossa luta continue”, destacou a secretária.

Além de parabenizar as mulheres pela data, a diretora Josefa Teixeira relembrou a triste situação do feminicídio. “Precisamos umas das outras. Ajudar principalmente aquelas mulheres que não têm voz. Por isso, é importante quebrarmos o silêncio e os paradigmas para preservar a vida de cada uma de nós”, destacou a diretora.

O projeto Todas Elas ainda abriu espaço para o talento feminino da cidade. Antes do show de Kell Smith, o público se emocionou com as cantoras Isabella Valentina, Ju Peres e Bela Sarmento, que se apresentaram acompanhadas pelo Quinteto Cultura, grupo formado por servidores da Secretaria de Cultura.

TANGO

A Semana Cultural de Hortolândia teve ainda o evento Sexta Musical: Concerto Piazzolla Porteño, na sexta-feira (07/03). Cerca de 230 pessoas compareceram ao Teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jardim Amanda, para fazer uma viagem musical pela obra do bandoneonista e compositor argentino Astor Piazzolla, considerado o maior artista de tango de todos os tempos.O concerto contou com a participação do músico Thadeu Romano, que se apresentou acompanhado pela Banda Municipal de Hortolândia, sob regência do maestro Marcio Beltrami, e do violinista Lemuel Cordeiro, que se apresentou também acompanhado pela Banda Municipal, sob regência do maestro Fernando Barreto.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, faz um balanço positivo da primeira Semana Cultural realizada pela Prefeitura.

“Foi uma semana intensa, cheia de arte, sorrisos e encontros que aquecem a alma. Ver a cultura pulsando em cada apresentação, em cada aplauso, em cada olhar emocionado foi a maior recompensa. Gratidão a todos que fizeram parte desse momento! Seguimos construindo, juntos, uma cidade onde a cultura transforma”, destaca o secretário.



Prefeitura Municipal de Hortolândia