Jovens de Hortolândia se formam em curso de preparação para o Mundo do Trabalho
Formação Profissionalizante ofertada pela Prefeitura em parceria com o Senac formou 17 jovens
Capacitar jovens para ingressar no mercado de trabalho. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou, na terça-feira (19/11), a formatura de 17 jovens no Curso Preparatório para o Mundo do Trabalho, oferecido gratuitamente em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A cerimônia de entrega dos certificados reuniu cerca de 120 pessoas na EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Salvador Zacarias Pereira Júnior, no Jd. Novo Ângulo.
O curso preparatório para o Mundo do Trabalho ofertado pelo Senac em parceria com a Prefeitura buscou despertar uma visão crítica e analítica dos alunos em relação a suas potencialidades, experiências e desafios. O objetivo da formação, que durou cerca de 3 meses, foi capacitar os jovens para se destacar no mundo do trabalho, como explica o Diretor do Departamento Administrativo da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Leni Pauliuki.
“O curso preparatório para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo SENAC, é uma excelente oportunidade para jovens entre 15 e 18 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou melhorar suas chances de emprego. Este curso é projetado para preparar os alunos para os desafios do ambiente profissional, fornecendo uma formação abrangente e prática”, comenta Leni.
O Curso Preparatório para o Mundo do Trabalho abordou temas como autoconhecimento e planejamento de carreira, desenvolvimento de competências comportamentais, marketing pessoal, além de apresentar noções de legislação trabalhista e demonstrar estratégias para elaboração de currículos e preparação para entrevistas.
Também participaram da cerimônia de entrega dos certificados a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, e o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Gerson Ferreira.