SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário e influenciador de Santos (SP), Lucas Amadeu, foi expulso de um voo da Latam que partiria de Orlando (EUA) para São Paulo no último domingo (2), após a companhia alegar que sua passagem havia sido cancelada enquanto ele já estava dentro da aeronave.
Nas redes sociais, Amadeu compartilhou a gravação da conversa com o funcionário da companhia aérea e mostrou sua revolta com a situação. “Foi humilhante ter sido retirado da aeronave desse jeito com todo mundo olhando”, disse.
Segundo o influenciador, alterações não autorizadas foram feitas em sua reserva desde sexta-feira (31), com mudanças de assento e valores de upgrade. Ele comunicou o problema à companhia, que reverteu as alterações. Mas, após o embarque e já dentro da aeronave, a reserva foi cancelada e ele teve que sair do avião.
Em nota enviada à reportagem, a Latam diz que conversou com Amadeu e que o reacomodou no voo Orlando-Guarulhos de segunda-feira (3), que já pousou no Brasil na manhã desta terça (4). A companhia aérea não esclareceu o motivo do cancelamento nem disse se a conta do cliente havia sido clonada.
O influenciador recebeu apoio de diversos internautas na postagem. Usuários também questionam o fato de Amadeu ter feito o procedimento de check-in e de ter até entrado na aeronave. “Que absurdo! Inacreditável”, dizem.
Nesta terça-feira (4), o influenciador compartilhou que conseguiu embarcar em um novo voo da Latam. “Cada voo em que não somos expulsos do avião pela @latamairlines é um voo de vitória”, escreveu ele.









