Ampliando suas opções, a GAC lançou oficialmente o Hyptec GT Lite Edition, um sedã cupê elétrico de médio a grande porte, com foco em tecnologia e design futurista. O modelo chega ao mercado chinês com preço sugerido entre 153.800 e 158.800 yuan, o equivalente a aproximadamente R$ 116 mil a R$ 120 mil, oferecendo duas opções de autonomia CLTC: 560 km e 630 km.
O Hyptec GT Lite é construído sobre a plataforma elétrica dedicada AEP3.0, que permite um equilíbrio entre desempenho, conforto e eficiência energética. No exterior, o modelo mantém a identidade do Hyptec GT, com dianteira fechada, faróis futuristas e linhas aerodinâmicas. O para-choque inferior incorpora uma abertura de ar elétrica, que se ajusta automaticamente de acordo com a velocidade, reduzindo o arrasto em alta velocidade e melhorando a dissipação de calor em trajetos mais lentos.
Foto de: GAC
O sedã cupê aposta em detalhes que atraem o público mais jovem, como portas sem moldura, e diferencia-se com uma traseira escultural e lanternas divididas, em oposição ao estilo “through-type” mais comum entre elétricos recentes.
No interior, o Hyptec GT Lite oferece um painel de instrumentos totalmente digital, volante multifuncional de três raios e console central dominado por uma tela multimídia flutuante, sem nenhum botão físico. O ambiente privilegia a experiência tecnológica, com conectividade e recursos de assistência ao motorista de última geração.

Foto de: GAC
O conjunto de propulsão consiste em um motor elétrico de 180 kW (244 cv) e torque máximo de 355 Nm, suficiente para oferecer aceleração rápida e desempenho consistente em diversas condições de uso. A versão com autonomia de 630 km ainda conta com freios dianteiros de quatro pistões, aumentando a segurança e estabilidade em curvas.
Entre os sistemas de segurança e controle, destacam-se o ASTC “Eagle Claw” e a tecnologia CST de frenagem suave, garantindo estabilidade em curvas e conforto ao dirigir.
A marca Hyptec é uma evolução da GAC Aion Hyper e reflete a ambição da empresa em criar veículos elétricos premium, com “HYP” representando Hyper e HyperCar, e “TEC” remetendo à tecnologia e engenharia de ponta. No Brasil, essa linha da GAC trouxe o modelo Hyptec HT, um SUV elétrico com estilo e elementos mais modernos que os tradicionais Aion Y e Aion V. Ainda não há informações sobre a vinda do sedã elétrico, mas há possibilidades, dado o plano de expansão da marca chinesa por aqui.
Fonte/Fotos: CarNewsChina









