O primeiro lote de carros produzidos pela BYD em Camaçari (BA) deixou a fábrica nesta quinta-feira (23) com destino a Brasília. Com 55 unidades do Dolphin Mini, este embarque marca o início da produção nacional da marca e reforça sua presença no Brasil, que agora conta com 200 concessionárias em operação.
O comboio com cinco carretas, cada uma transportando onze veículos, deixou as instalações da marca na manhã de quinta-feira para uma viagem de aproximadamente 1.400 quilômetros até a capital federal, com chegada prevista entre três e quatro dias.
“Estamos muito contentes em oferecer ao mercado brasileiro este primeiro conjunto de veículos montados em Camaçari. Fizemos muito em tão pouco tempo para promover a mobilidade elétrica no Brasil, e isto é um motivo de enorme satisfação para nós da BYD”, afirmou Tyler Li, presidente da BYD Auto do Brasil.
Foto de: BYD
De acordo com a empresa, novos carregamentos devem ocorrer ainda em outubro, consolidando o início da produção nacional em regime SKD, onde o modelo vem com peças semi-desmontadas. A BYD é atualmente líder absoluta no mercado brasileiro de veículos elétricos, com cerca de 80% de participação. O Dolphin Mini segue como o modelo elétrico mais vendido do país, tendo registrado mais de 3 mil emplacamentos mensais nos últimos meses.

Foto de: BYD
O avanço da produção no Brasil vem acompanhado da rápida expansão comercial. Nesta semana, a BYD também anunciou a abertura de sua 200ª concessionária no país, localizada em Porto Alegre (RS) e operada pelo grupo Via Porto.
Com 3,2 mil m² de área construída e eletroposto 24h abastecido por energia solar, a unidade reforça o plano da marca de atingir 250 lojas nos próximos meses, segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head comercial e de marketing da BYD Brasil. “De janeiro para cá, saímos de 160 para 200 lojas. Essa expansão é fundamental para oferecer nossos veículos sustentáveis a um número cada vez maior de brasileiros”, afirmou o executivo.

22
Fonte: Motor1 Brasil
A nova loja se soma às outras 14 unidades já em operação no Rio Grande do Sul, consolidando a presença da montadora em todas as regiões do país.









