Prefeitura quer ouvir a população sobre o saneamento básico em Hortolândia
[ad_1]
Pular para o conteúdo
A partir desta segunda-feira (07/04), a empresa contratada fará oficinas abertas ao público para ouvir avaliações sobre os serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos
O Plano Municipal de Saneamento Básico de Hortolândia, aprovado em 2016, encontra-se em processo de revisão. Para realizar o serviço, a Prefeitura contratou a empresa Líder Engenharia & Gestão de Cidades.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos, durante a primeira etapa dos trabalhos de revisão, a empresa fará um diagnóstico acerca da prestação de quatro serviços essenciais, ligados ao saneamento básico. São eles: tratamento e fornecimento de água, captação e tratamento de esgoto, drenagem de água da chuva e manejo dos resíduos sólidos (lixo orgânico e lixo reciclável).
Para ouvir a população, nas cinco regiões da cidade, a empresa promoverá, a partir desta segunda-feira (07/04) e até o dia 10/04, uma série de “oficinas de diagnóstico para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico”. Durante os encontros haverá apresentação dos principais pontos do Plano e levantamento de informações com os participantes sobre eles.
Confira a data e o local das oficinas:
- segunda-feira (07/04), às 14h – OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), Rua Bolívia, 290, Jd. Santa Clara do Lago
- terça-feira (08/04), às 8h30 – CRAS Rosolém, Rua Guido Rosolém, 177
- quarta-feira (09/04), às 9h – ETEC Hortolândia, Rua Cap. Lorival Mey, 750, Remanso Campineiro
- quarta-feira (09/04), às 14h – CRAS Jd. Amanda, Av. Tarsila do Amaral, 540
- quarta-feira (09/04), às 15h30 – CRAS Jd. Amanda, Av. Tarsila do Amaral, 540
- quinta-feira (10/04), às 8h30 – CRAS Novo Ângulo, R. Francisco Bereta, 330
Além dos encontros presenciais, a população poderá enviar dúvidas e sugestões para o e-mail da empresa: liderengenhariaegestao@gmail.com. As mensagens sobre a prestação dos serviços de saneamento básico em Hortolândia poderão ser enviadas de 21 de abril até 31 de agosto deste ano.
Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos, nesta etapa de elaboração do diagnóstico, a Líder Engenharia & Gestão de Cidades visitará alguns locais estratégicos, ligados à prestação dos serviços de saneamento básico na cidade, dentre eles o Paço Municipal, a ETA (Estação de Tratamento de Água), a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), os pontos de coleta seletiva (PEVs e LEVs), associações ou cooperativas de catadores, pontos viciados de descarte irregular, áreas de transbordo de resíduos e o local de captação de água a ser tratada e distribuída à população.
“Na Revisão do Plano de Saneamento Básico, é essencial a participação da população para a elaboração do diagnóstico dos atuais serviços prestados pelo município referente a água, esgoto, drenagem e resíduos, elucidando novas implementações que poderão contribuir na efetivação de Políticas Públicas voltadas ao Saneamento Básico da nossa cidade”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos, Eliane Nascimento.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.