A atriz Maria Gladys, de 85 anos, voltou a chamar atenção ao ser reconhecida por uma admiradora em um bar do bairro do Catete, no Rio de Janeiro, no último sábado (1º). A fã, identificada como Faniar Jo, registrou o encontro e posou ao lado da veterana, conhecida por interpretar a empregada Lucimar na primeira versão de “Vale Tudo”, exibida em 1988. Longe da TV desde a série “Pé na Cova” (2016), a artista leva uma vida discreta e afastada dos holofotes.
Em abril, Maria Gladys havia preocupado o público ao ser encontrada em uma pousada em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais. Na ocasião, ela relatou ter sido vítima de um golpe financeiro que a fez perder o acesso à aposentadoria. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, a atriz desabafou sobre as dificuldades enfrentadas após o crime: “Como eu vou pagar o hotel aqui? Vim contando com a minha aposentadoria. Tô maluca, não sei o que eu faço… Agora roubaram todo o meu dinheiro de novo.”
Segundo Maria Gladys, uma de suas filhas administrava a conta bancária da qual desapareceram os valores. A atriz afirmou ter se mudado para o interior na tentativa de economizar, mas acabou se isolando e enfrentando um período de fragilidade emocional.
No início de 2025, a artista voltou a viver um momento de tensão. Após comemorar o réveillon em Copacabana, chegou a ser dada como desaparecida. A filha, Maria Thereza Mello Maron, fez um apelo nas redes sociais: “Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem às 5 da manhã! Socorro!” Horas depois, ela tranquilizou os seguidores: “Consegui achá-la. Está no Hotel Venezuela, no Flamengo. Desculpem o susto.”
Fora das telas, Maria Gladys continua sendo lembrada pela carreira marcante na TV e no cinema e por ser avó da atriz britânica Mia Goth, casada com o ator Shia LaBeouf.









