Jogos

1º kei car da marca faz estreia oficial no Salão de Tóquio


Depois da prévia, a BYD revelou oficialmente nesta quarta-feira (29) o Racco, seu primeiro kei car elétrico, no Salão do Automóvel de Tóquio 2025, divulgando também as imagens oficiais do modelo. O nome “Racco” significa “lontra marinha” em japonês e reforça a estratégia da marca de criar produtos adaptados ao mercado nipônico. A entrada oficial do citycar no Japão está prevista para o verão de 2026.

Os kei cars representam cerca de um terço do mercado automotivo japonês, e o Racco chega com preço inicial estimado em 2,6 milhões de ienes (aproximadamente R$ 91 mil). Este será o quinto modelo da BYD no Japão, após o Atto 3 (Yuan Plus), Dolphin, Seal e Sealion 7. Entre os rivais tradicionais do segmento estão o Honda N-Box e o Nissan Sakura, este último equipado com bateria de 20 kWh e autonomia similar de 180 km.




Foto de: BYD

O BYD Racco mantém o design clássico dos kei cars japoneses, com carroceria quadrada e portas traseiras deslizantes. Suas dimensões são 3.395 mm de comprimento, 1.475 mm de largura e 1.800 mm de altura, acomodando quatro ocupantes como padrão. A frente apresenta grade fechada e faróis em formato C, enquanto a traseira traz lanternas circulares contínuas e o logotipo da BYD iluminável no centro.



BYD Racoo - estreia oficial

Foto de: BYD

O modelo será movido por motor elétrico frontal, alimentado por bateria Blade LFP de 20 kWh, garantindo autonomia de 180 km WLTC e suporte a recarga rápida em corrente contínua de 100 kW. Outras especificações detalhadas da motorização ainda não foram divulgadas.



BYD Racoo - estreia oficial

Foto de: EV AutoHome

No interior, o cockpit apresenta painel de instrumentos digital, tela central de controle, volante de três raios e saídas de ar retangulares no painel, combinando funcionalidade e simplicidade para o uso urbano.

Com o lançamento do Racco, a BYD reforça sua estratégia de consolidar presença no Japão com produtos adaptados localmente, destacando-se em um segmento altamente competitivo e tradicionalmente dominado por marcas nacionais. Veremos como os japoneses irão receber a novidade chinesa. 



Fonte: UOL

Administrador

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

    Cadastre seu e-mail e receba notícias e novidades em primeira mão!