Jogos

Verstappen bate Norris e é pole em Austin; Bortoleto é 16°



A classificação da Fórmula 1 para o GP dos Estados Unidos foi bastante agitada, com uma bandeira vermelha, pilotos excedendo limite de pista e Oscar Piastri passando bastante despercebido ao longo de todas as sessões. A pole ficou com Max Verstappen, tendo Lando Norris na sequência e Charles Leclerc fechando o top 3.

O Q1

A classificação para o GP dos Estados Unidos começou agitada com Isack Hadjar batendo na Curva 6 e causando a primeira bandeira vermelha, pausando a sessão antes que qualquer piloto conseguisse marcar tempo.

 

Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto foram os primeiros a marcarem tempo assim que o box foi aberto, ambos na casa de 1min34s. Fernando Alonso, da Aston Martin, foi o primeiro a cravar uma volta em 1min33s741.

Lando Norris, da McLaren, teve sua primeira volta deletada porque acabou escapando da pista, mas fez uma segunda tentativa com o mesmo jogo de pneus já usado, enquanto Oscar Piastri tinha apenas o sexto melhor tempo.

Apesar de ter feito uma boa volta, Bortoleto não conseguiu avançar para o Q2 por muito pouco, ficando apenas com a 16ª posição de largada. Lance Stroll e Alexander Albon tiveram suas últimas voltas deletadas por excederem os limites de pista.

Eliminados: Hadjar, Albon, Stroll, Ocon e Bortoleto.

No Q2

Andrea Kimi Antonelli surpreendeu ao assumir a ponta, fazendo a volta em 1min33s044, seguido por Carlos Sainz e Fernando Alonso. No entanto, Norris vinha logo atrás conseguindo abaixar 0s100 no primeiro setor do italiano, rapidamente assumindo a ponta em 1min32s876, depois Max Verstappen bateu o tempo em 1min32s701.

Piastri cruzou a linha apenas em quinto colocado, mas rapidamente caiu para sétimo quando a dupla da Ferrari conseguiu os segundo e quarto tempos. Nico Hulkenberg também teve uma volta deletada no fim da sessão, mas isso já não faria grande diferença, porque ele já era 11°.

 

Eliminados: Colapinto, Gasly, Tsunoda, Lawson e Hulkenberg.

O Q3

Como Oliver Bearman lutou para estar no Q3, o piloto britânico não tinha mais um jogo de pneus macios novos e, por isso, precisou arriscar tudo com antigos, enquanto Verstappen e Norris usaram um jogo brilhando para suas voltas.

Piastri passou bastante despercebido no Q3, sua primeira tentativa foi pouco mais de meio segundo mais lenta que Russell (1min32s959), ficando atrás de Bearman, Sainz e Antonelli.

Norris assumiu a ponta por alguns instantes, antes de Verstappen cruzar a linha de chegada 0s394 à frente do britânico. Charles Leclerc estava vindo em uma boa volta quando faltava pouco menos de quatro minutos no cronômetro antes de rodar na última curva.

 

Na segunda tentativa, Leclerc assumiu a segunda posição com Hamilton subindo para quarto. Logo na sequência, Russell subiu para terceiro e Norris voltou a melhorar o tempo, tomando a segunda posição, com Piastri em sexto.



Fonte: UOL

Administrador

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

    Cadastre seu e-mail e receba notícias e novidades em primeira mão!