A Leapmotor anunciou a pré-venda do B10, seu segundo modelo confirmado para o mercado brasileiro logo após a estreia do C10 em versões BEV e REEV. O SUV médio 100% elétrico será oferecido por R$ 172.990 e tem entregas previstas para janeiro de 2026, ampliando a linha de veículos eletrificados da marca.
Com porte próximo ao de um Jeep Compass, o B10 mede 4,5 metros de comprimento e entre-eixos de 2,7 metros. O modelo compartilha parte da arquitetura com o irmão maior C10, utilizando plataforma de alta rigidez e tração traseira (RWD) — um diferencial frente aos concorrentes da mesma faixa de preço.
O powertrain é composto por um motor elétrico síncrono de ímã permanente, que entrega 218 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. A energia vem de uma bateria de 56,2 kWh, do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato), instalada sob o assoalho. A marca não divulgou a autonomia pelo ciclo do Inmetro, mas, tomando como base o padrão europeu WLTP, a estimativa fica na faixa de 400 km. O sistema de recarga permite potências de até 11 kW em corrente alternada (AC) e utiliza o padrão CCS2 para carregadores rápidos em corrente contínua (DC).

Foto de: Leapmotor
Entre os principais equipamentos, o B10 oferece teto panorâmico Sky View de 1,8 m², central multimídia Leap One de 14,6”, sistema de som Theater Sound 7.1 com 12 alto-falantes, além de pacote completo de assistentes de condução (ADAS nível 2), com frenagem automática, assistente de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de fadiga. O interior tem acabamento premium e sete airbags de série.

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Fonte: Leapmotor
O modelo ainda conta com chave digital via smartphone, iluminação ambiente “Smart Light” e sistema de conectividade com aplicativos integrados, incluindo Spotify, YouTube e Zoom. Assim como os demais produtos da marca, o B10 terá recarga gratuita em pontos Zletric por tempo indeterminado e wallbox com instalação bonificada nas versões elétricas.

Foto de: Leapmotor
Concorrente direto de BYD Yuan Plus (R$ 235.990), Omoda E5 (R$ 209.990) e GAC Aion Y (R$ 175.990), o Leapmotor B10 aposta em um conjunto equilibrado entre desempenho e eficiência, dentro da estrutura de pós-venda e suporte técnico da Stellantis, que coordena a operação da marca no Brasil. No fim das contas, o preço veio abaixo do esperado, e agora é esperar pela divulgação dos detalhes de equipamentos, autonomia oficial e versões.









