Paulínia

Paulínia passa a contar com soro antiescorpiônico para atendimentos emergenciais

O Hospital Municipal de Paulínia a partir de agora passa a contar com a disponibilidade do soro antiescorpiônico para o atendimento de toda população em casos de acidentes com picada de escorpião.

“Essa é mais uma conquista entre a Prefeitura de Paulínia e o Governo do Estado de São Paulo, que em mais uma oportunidade mostra o quanto nossa cidade tem uma posição estratégica para a região”, afirma o prefeito Danilo Barros.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Antonio Carlos Guimarães, ressalta a importância do soro na cidade nos atendimentos emergenciais. “A aplicação do soro deve ser feita o mais rápido possível após a picada, antes tínhamos que direcionar os pacientes para Campinas e o tempo desse trajeto pode ser crucial no tratamento. Agora, vamos poder realizar esses atendimentos aqui mesmo no nosso hospital”.

Somente em 2025, Paulínia registrou 38 casos de acidentes com picada de escorpião – todos classificados como casos leves – e 285 animais foram encontrados. A Vigilância em Saúde segue fazendo seu trabalho com a realização de ações de prevenção e controle, como a vistoria de locais com acúmulo de materiais, além de garantir o tratamento adequado às vítimas.

O soro antiescorpiônico é utilizado em casos de acidentes considerados graves, especialmente em crianças e idosos, e deve ser administrado o mais rápido possível após a picada.

Jornal Aqui Paulínia

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

    Cadastre seu e-mail e receba notícias e novidades em primeira mão!