Pular para o conteúdo
Administração municipal definiu metas em reunião de planejamento
Avaliar o trabalho realizado, traçar metas e programar as próximas ações da Administração Municipal. Este foi o objetivo da reunião de planejamento realizada com gestores da Prefeitura de Hortolândia, durante esta terça e quarta-feira (25 e 26/02). A ação de Governo, coordenada pelo prefeito, Zezé Gomes, e pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Cafu Cesar, levou em conta as principais demandas da população para planejar estrategicamente o futuro do município, com sustentabilidade, inovação e tecnologia. Prioritariamente, os investimentos serão aplicados em obras de mobilidade urbana, na ampliação de medidas de segurança, e no aprimoramento do sistema público de saúde.
Com a participação de todo secretariado da atual gestão, o prefeito apresentou uma avaliação dos últimos quatro anos de governo, momento em que foram discutidos os resultados dos projetos executados. As grandes obras de mobilidade urbana, como a entrega do Superviário; a ampliação de ações inclusivas, como o Programa Cuidar; a inauguração do Novo Paço Municipal; a entrega de novos Parques Socioambientais; e a ordem de serviço para construção de mais um parque, no Jd. Amanda, estão entre os trabalhos realizados pela Prefeitura e bem avaliados pela população. “A cidade cresceu bastante, se transformou. Os investimentos realizados pela Prefeitura deixaram a população orgulhosa de morar aqui. Criamos oportunidades de trabalho na cidade e melhoramos a vida de quem mora em Hortolândia. Agora, entramos em um novo momento, de consolidar a cidade para um futuro sustentável e inovador”, enfatizou Zezé.
De acordo com o vice-prefeito, os esforços serão principalmente em saúde e segurança. “Cada secretaria municipal tem suas metas, a curto e médio prazo. Nos próximos quatro anos, vamos implantar a Vila da Saúde, com a criação do CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), do CER (Centro Especializado em Reabilitação) e do Centro de Referência da Saúde da Mulher, além de outros investimentos para cuidar da população. A segurança será reforçada com a contratação de novos GMs e a criação de projetos que utilizam tecnologia para melhorar o monitoramento. Na área de mobilidade, vamos melhorar os acessos aos viários construídos, integrando todas as regiões da cidade por meio destes eixos. Contamos, ainda, com apoio do Governo Federal e Estadual e da iniciativa privada. Exemplo destas parcerias, são as obras do viaduto sobre a linha férrea e do viaduto do Jd. Nova Europa, que serão entregues ainda neste ano, e a construção de 400 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida no Jd. Amanda”, completou Cafu César.
Apesar das prioridades estarem focadas nessas áreas, todos os demais serviços públicos continuarão em desenvolvimento. Além da continuidade da realização de eventos de grande porte, está sendo programado o 1º Festival Internacional de Música. No Esporte, o Jd. Santa Clara ganhará um novo campo Society, assim como a Praça da Penha, onde o espaço já está em obras. Ônibus elétricos farão parte da frota de transporte coletivo urbano. Na Educação, será ampliado o número de vagas, haverá a expansão do ensino integral e a consolidação de um currículo escolar que contemple os avanços pedagógicos, tecnológicos e de inovação.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.