Depois e ter as primeiras unidades desembarcando no Brasil em outubro, a Geely apresentou oficialmente os preços para o EX2, seu carro elétrico mais barato. O hatch será oferecido em duas configurações: Pro e Max, como no SUV EX5. Mas o que surpreendeu foi o preço. O Geely EX2 Pro terá preços partindo de R$ 123.800, com a versão Max indo a R$ 136.800.
No entanto, a história não acaba aí. A Geely está oferecendo preços especiais de lançamento para o EX2, com a opção Pro saindo por R$ 119.990 e a Max por R$ 135.100. Dessa forma, a versão de entrada se encontra na mesma faixa de preço de um BYD Dolphin Mini. A Geely optou por trazer sempre o mesmo conjunto motriz de propulsor e bateria. As configurações se diferenciam apenas pelos equipamentos e acabamentos.
Desta forma, o hatch elétrico chega apenas em sua opção mais forte. Entrega 85 kW (116 cv), torque de 15,3 kgfm e bateria de 39,4 kWh, com autonomia de até 289 km no ciclo InMetro. O carregamento rápido permite levar a bateria de 30% a 80% em cerca de 21 minutos. Segundo a Geely, o custo por quilômetro rodado do EX2 é de R$ 0,09.
9
Fonte: Geely
No quesito tecnologia, o EX2 traz de série multimídia com tela de 14,6″, 6 airbags e ventilação para o banco traseiro entre os principais itens da versão Pro. A Max ainda acrescenta controle de cruzeiro adaptativo, ajuste elétrico para o banco do motorista, frenagem autônoma de emergência, teto pintado de preto e carregador de celular por indução.
Em termos de dimensões, o EX2 mede 4.135 mm de comprimento, 1.805 mm de largura e 1.570 mm de altura, com entre-eixos de 2.650 mm. O porta-malas oferece 375 litros de espaço, complementados por cerca de 70 litros no compartimento dianteiro, o “frunk”. São dimensões próximas às do Dolphin, mas o Geely leva vantagem no espaço para bagagens.
Conhecido na China como Geome Xingyuan, o EX2 foi lançado em setembro de 2024 e rapidamente se tornou um dos carros elétricos mais vendidos no país, em alguns meses desbancando o BYD Dolphin Mini (Seagull) e assumindo a liderança do segmento de elétricos no país.
Sua chegada ao Brasil marca a expansão da marca no segmento urbano, após o sucesso do SUV EX5. O modelo é importado, mas há rumores de parceria com a Renault para eventual produção local mais adiante. Com dimensões compactas, o EX2 é voltado para consumidores que buscam um hatch elétrico competitivo frente a rivais já conhecidos como o BYD Dolphin e o GWM ORA 03.

geely ex2 frota carros eletricos brasil
Foto de: Geely
A marca destaca que o utilitário foi desenvolvido dentro de quatro pilares: Design Inteligente, com proporções equilibradas e aparência moderna; Espaço Inteligente, que prioriza o aproveitamento interno; Economia Inteligente, com alta eficiência energética e recarga rápida; e Performance Inteligente, combinando bom desempenho e prazer ao dirigir.









