A Justiça determinou o desbloqueio imediato dos bens do ex-prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), que haviam sido bloqueados a pedido do Ministério Público (MP). A decisão liminar foi assinada na quarta-feira (19) pela juíza Patrícia Ribeiro Bacciotti Parisi.
Segundo a magistrada, ao analisar o caso com mais profundidade, ficou evidente que o MP não apresentou elementos concretos que justificassem a manutenção da medida.
Em sua decisão, a juíza afirmou que não foi identificada “a existência de qualquer circunstância concreta que configure perigo de dano irreparável ou risco ao resultado útil do processo”.
Ela também destacou que, mesmo que houvesse justificativa, o bloqueio efetivado ultrapassou — e muito — o valor solicitado inicialmente pela promotoria.
“Ainda que assim não o fosse, verifica-se que o bloqueio de bens efetivado alcançou valor muito superior ao requerido na petição inicial”, escreveu.
O Ministério Público questiona gastos referentes à decoração natalina de 2021, período em que Paulínia registrou grande movimento turístico e ampla participação da população nas atrações.









