A Honda apresentou no Japan Mobility Show 2025 o Super-One, um pequeno carro elétrico de formato quadradinho e visual robusto, que traz como destaque uma transmissão manual simulada com sons artificiais de motor. O conceito lembra o extinto Honda e e pode chegar ao mercado europeu em 2026 como seu sucessor.
O Super-One parece derivar do N-One e, modelo já vendido no Japão desde setembro. Ele mede 3,40 metros de comprimento, tem quatro lugares e é equipado com um motor elétrico de 47 kW (64 cv), oferecendo autonomia de 295 km no ciclo WLTP. A possibilidade de exportação para a Europa já era sugerida desde julho, quando o conceito Super EV foi exibido no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido — e que agora evolui para o Super-One.
Foto de: Honda
Segundo a Honda, o protótipo combina uso urbano prático com um toque esportivo, típico dos elétricos compactos. Isso é possível graças à plataforma leve da linha N, à bitola larga e ao novo modo Boost, que inclui a possibilidade de “trocar de marcha” manualmente.
No visual, chamam atenção os paralamas largos, pneus de perfil esportivo e as entradas de ar dianteiras e traseiras. A marca afirma que o modo Boost foi desenvolvido para “estimular os sentidos” — visão, audição e tato — com direito a sons sintetizados, vibrações simuladas e iluminação ambiente personalizada. O sistema inclui um câmbio virtual de sete marchas e o Active Sound Control System, que cria o som correspondente à aceleração.

Foto de: Honda
Por dentro, o Super-One traz um painel horizontal minimalista, desenhado para reduzir distrações visuais. Os bancos esportivos exclusivos e os detalhes azuis assimétricos dão um toque de personalidade ao interior.
De acordo com a Honda, a versão de produção baseada no Super-One será lançada em 2026 no Japão, com posterior chegada a outros mercados onde há forte demanda por carros elétricos compactos, como o Reino Unido e países da Ásia. O nome também muda conforme a região: Super-One na Ásia e Super-N no mercado britânico.
No Reino Unido, o pequeno Super-N está previsto para 2026, enquanto a Honda ainda não confirma planos para o restante da Europa. Se chegar ao Velho Continente, o modelo deve disputar espaço com Renault Twingo Electric e VW ID. Cross.









