A Geely apresentou o EX2 para o mercado brasileiro ontem (6/11), mas o InsideEVs já encontrou o carro pronto para ser vendido em lojas da capital paulista. Se o elétrico já havia surpreendido pelo preço, a agilidade em colocá-lo nas lojas praticamente no mesmo dia também é mérito da gigante chinesa.
Conforme já foi anunciado nesta semana, a Geely adquiriu uma participação societária na Renault do Brasil e, não por coincidência, a concessionária da chinesa era vizinha de parede de uma loja da francesa, sendo as duas pertencentes ao mesmo grupo. A loja era tão recente que ainda estavam finalizando alguns serviços de pintura.
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Fonte: InsideEVs Brasil
Mas voltando a Geely EX2, a concessionária já tinhas as duas versões do hatch mais barato da marca em exposição. A Pro, com preço promocional de R$ 119.990 (oficialmente R$ 123.800), e a Max (R$ 135.100 e R$ 136.800). A diferença entre as duas está apenas nos equipamentos de série, já que ambas compartilham do conjunto propulsor.
A versão de entrada Pro tem pouquíssimas diferenças visual na comparação com a Max mais completa. Sendo as principais as rodas de aço com calotas e ausência do teto pintado de preto na mais barata. Por dentro, a mesma coisa: o volante do EX2 Pro não tem os comando do controle de cruzeiro adaptativo e outros sistemas do pacote ADAS presentes na Max. Da mesma forma, não carregador por indução. Sem iluminação ambiente colorida, o painel e as portas trazem desenhos que mimetizam o horizonte de uma grande cidade em preto e branco.
Mas, em essência, o carro agrada para que senta atrás do volante. Os bancos são macios e com o mesmo padrão de acabamento da versão mais cara. No entanto, há algumas idiossincrasias curiosas. Nenhuma das versões tem limpador traseiro e a cobertura interna do porta-malas não traz as famosas cordinhas para erguê-la ao se abrir o porta-malas. Por outro lado, o porta-malas dianteiro traz amortecedores para mantê-lo em pé sem a necessidade de uma vareta. Ou seja, a economia ficou apenas na traseira do carro.
O Geely EX2
O hatch elétrico chega apenas em sua opção mais forte entre as oferecidas na China. Entrega 85 kW (116 cv), torque de 15,3 kgfm e bateria de 39,4 kWh, com autonomia de até 289 km no ciclo InMetro. O carregamento rápido permite levar a bateria de 30% a 80% em cerca de 21 minutos. Segundo a Geely, o custo por quilômetro rodado do EX2 é de R$ 0,09. Com o conjunto compartilhado entre as versões, os números são os mesmos para ambas.
No quesito tecnologia, o EX2 traz de série multimídia com tela de 14,6″, 6 airbags e ventilação para o banco traseiro entre os principais itens da versão Pro. A Max ainda acrescenta controle de cruzeiro adaptativo, ajuste elétrico para o banco do motorista, frenagem autônoma de emergência, teto pintado de preto e carregador de celular por indução.
Em termos de dimensões, o EX2 mede 4.135 mm de comprimento, 1.805 mm de largura e 1.570 mm de altura, com entre-eixos de 2.650 mm. O porta-malas oferece 375 litros de espaço, complementados por cerca de 70 litros no compartimento dianteiro, o “frunk”. São dimensões próximas às do Dolphin, mas o Geely leva vantagem no espaço para bagagens.










