Um ano após causar polêmica ao usar inteligência artificial em suas campanhas de Natal, a Coca-Cola voltou a apostar na tecnologia para criar o comercial natalino de 2025.
Segundo o The Wall Street Journal, a marca trabalhou com as empresas Silverside e Secret Level, e o resultado, de acordo com o diretor de marketing global Manolo Arroyo, foi mais rápido e econômico do que uma produção tradicional.
“Antes, quando fazíamos gravações e todos os processos normais de produção, começávamos um ano antes. Agora, é possível fazer tudo em cerca de um mês”, afirmou Arroyo.
A Coca-Cola não revelou o custo da nova campanha, mas informou que mais de cem pessoas participaram do projeto, incluindo cinco especialistas em IA responsáveis por refinar o resultado final.
Assim como em 2024, o público reagiu mal à iniciativa. Nos comentários do vídeo oficial no YouTube, muitos usuários ironizaram a escolha da marca: “Será que a Pepsi poderia fazer um comercial tirando sarro da Coca-Cola?”, escreveu um internauta. Outro completou: “Parabéns à Coca-Cola por provar que isso nunca terá valor.” Um terceiro resumiu: “Melhor propaganda da Pepsi que já vi.”








