A BYD alcançou em outubro o seu melhor resultado mensal de 2025, com 441.706 veículos eletrificados vendidos em todo o mundo. O número representa uma alta de 11,47% em relação a setembro, mas também uma queda de 12,13% na comparação anual, marcando o segundo mês consecutivo de retração frente a 2024.
O desempenho mostra um cenário misto para a gigante chinesa de veículos de nova energia (NEVs), que segue expandindo sua presença global, mas sente os efeitos da desaceleração doméstica e da forte concorrência na China.
Foto de: Motor1 Italy
Do total vendido em outubro, 436.856 unidades foram de automóveis de passeio, enquanto 4.850 corresponderam a veículos comerciais, estes últimos com crescimento expressivo de 127,6% em relação a 2024 e 51% frente a setembro, impulsionados pelo aumento nas vendas de ônibus e caminhões elétricos.
Os veículos 100% elétricos (BEVs) da BYD somaram 222.559 unidades em outubro, alta de 17,37% na comparação anual e de 8,54% sobre setembro. Já os híbridos plug-in (PHEVs) totalizaram 214.297 unidades, o que representa queda anual de 31,07%, mas avanço de 13,98% em relação ao mês anterior.
Essa diferença reforça a tendência observada desde agosto, com os BEVs superando os PHEVs no portfólio global da marca — movimento impulsionado pelo crescimento nas exportações e pela demanda por modelos como Seal e Dolphin.

Foto de: CarNewsChina
A marca principal BYD, que inclui as linhas Dynasty e Ocean, respondeu por 395.015 unidades em outubro, avanço de 12,22% mês a mês, mas retração de 17,85% em relação a 2024.
O destaque do mês foi a submarca Fang Cheng Bao, que alcançou 31.052 unidades vendidas, crescimento impressionante de 415,3% na comparação anual. O resultado foi impulsionado pelo lançamento do SUV elétrico Tai 7, apresentado em setembro e responsável por mais de 20 mil unidades vendidas em outubro.
A Denza registrou 10.135 unidades (-5,99% a/a), enquanto a Yangwang, divisão de luxo da BYD, vendeu 654 unidades, avanço de 131,9% sobre o ano anterior.

No acumulado de janeiro a outubro, a BYD totalizou 3.701.852 veículos eletrificados, alta de 13,88% em relação ao mesmo período de 2024. Desse total, 3,65 milhões foram automóveis de passeio e 46.134 veículos comerciais — categoria que mais cresceu no ano, com alta de 239%.
Entre os destaques, a Fang Cheng Bao já soma 146.364 unidades em 2025 (+301,6%), enquanto a Denza acumula 125.740 (+24,5%). As exportações seguem em ritmo acelerado: 780.976 veículos foram enviados ao exterior de janeiro a outubro, 137,3% a mais que em 2024.
A empresa também manteve forte crescimento no setor de baterias, com 27,36 GWh instalados em outubro, aumento de 30,18% na base anual. No acumulado do ano, o total chega a 230,6 GWh, avanço de 55% frente ao mesmo período do ano anterior.
Com o ritmo atual, a BYD deve encerrar 2025 novamente como a maior fabricante global de veículos elétricos e híbridos plug-in, embora a concorrência de marcas como Tesla, Li Auto e GAC Aion esteja cada vez mais acirrada.
Fontes: Electric Cars Report e CnEVPost.









