O BMW iX3 da nova plataforma Neue Klasse já mostra sinais de sucesso na Alemanha. Em apenas seis semanas desde o início das pré-vendas, o mais novo SUV elétrico da BMW já acumulou mais de 3.000 pedidos, superando o número registrado pelo BMW X3 a combustão no mesmo período, segundo dados da Automobilwoche.
A produção do iX3 acontece na nova fábrica da BMW em Debrecen, Hungria, construída especialmente para a linha Neue Klasse, com capacidade anual de 150.000 veículos. As primeiras entregas na Europa estão previstas para a primavera de 2026, enquanto os EUA devem receber o modelo no verão do mesmo ano. Há ainda estudos para produção no México, de onde poderia ser enviado ao Brasil, mas a BMW ainda não detalhou os planos dessa novidade para cá.
Foto de: BMW
O modelo traz tecnologia avançada em motores, eletrônica e baterias, tornando-se um dos EVs mais sofisticados da BMW até aqui. A versão revelada até agora é o iX3 50 xDrive dual motor, com 463 cv, 65,6 kgf·m de torque e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A bateria de 108 kWh oferece uma autonomia de até 805 km WLTP, a maior entre os veículos elétricos atualmente na Europa.

Foto de: BMW
O design também chama atenção. O exterior é arrojado, enquanto o interior apresenta qualidade percebida superior a alguns modelos recentes da BMW. O painel panorâmico envolvente abaixo do para-brisa oferece uma experiência única ao motorista.

109
Fonte: BMW
A BMW promete que o iX3, assim como os futuros modelos da Neue Klasse, oferecerá direção envolvente e prazerosa, combinando eficiência e desempenho. Testes preliminares mostraram que o modelo mantém estabilidade e agilidade em curvas, mesmo em condução mais esportiva.
Na Alemanha, o BMW iX3 tem preço inicial de €68.900, equivalente a R$ 431.963 na conversão direta de moeda. Versões completas podem ultrapassar €80.000, ou cerca de R$ 501.600. Ainda não há previsão oficial de chegada ao Brasil, mas o modelo promete se tornar referência em tecnologia e autonomia quando for lançado por aqui, o que não deve demorar, considerando o alinhamento da BMW com seu portfólio de elétricos na Europa.