Hortolândia Polícia

Operação “Contrato Limpo”: Vice-prefeito de Hortolândia é preso pela Polícia Federal por suspeita de fraudes em licitações

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação “Contrato Limpo”, que resultou na prisão do vice-prefeito de Hortolândia (SP), Cafu César (PSB). A ação tem como foco a investigação de supostas fraudes em licitações e práticas ilegais na gestão de contratos públicos do município.

Também foi presa Simone Antoniel, diretora de Gestão de Contratos da Prefeitura de Hortolândia. As detenções foram determinadas pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP).

Ao todo, foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em três estados: São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Somente na região de Campinas, a operação contou com 19 mandados de busca e três de prisão.

As ações se concentraram principalmente nas cidades de Hortolândia, Sumaré, Limeira e Piracicaba, além da capital paulista.

De acordo com a PF, as investigações apontam para um esquema organizado de fraudes em contratos públicos, que pode ter movimentado valores milionários. O caso chamou atenção por envolver nomes de destaque da administração municipal e contratos de grande valor financeiro.

As análises de documentos e materiais apreendidos continuam, e novos desdobramentos são esperados nos próximos dias.

Até o momento, as defesas dos investigados não se manifestaram oficialmente.

Jornal Aqui Paulínia

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

    Cadastre seu e-mail e receba notícias e novidades em primeira mão!