O Grupo Casas Bahia quer acelerar o crescimento nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul por meio de uma parceria com o Mercado Livre e da maior oferta de crediário.
Durante o NeoSummit Futuro do Varejo, evento do NeoFeed, o CEO da Casas Bahia, Renato Franklin, contou que o acordo com o Mercado Livre, que marcou a entrada da Casas Bahia no segmento de marketplaces, permite que a varejista aproveite a ociosidade da sua operação para atender parte das entregas feitas na plataforma, inclusive de produtos não vendidos pela própria Casas Bahia. Por outro lado, conecta a companhia a consumidores de regiões onde não possui tanto market share.
O plano para alcançar o crescimento sustentável inclui ainda aumentar em 20% o volume de crediário nesta Black Friday em relação ao ano passado. Segundo Franklin, em um cenário de juros altos e perda de poder de compra do consumidor, a companhia quer reforçar a estratégia que marca sua origem.
“O crédito é uma das principais alavancas da transformação do negócio para passar a ser lucrativo e sustentável”, disse Franklin. “Nossa companhia nasceu para dar acesso ao sonho dos brasileiros que querem comprar um eletrodoméstico e não têm condições. O crédito é essencial para viabilizar a compra para a maior parte da população e é também a alavanca de maior rentabilidade da companhia. O crediário tem uma taxa de retorno muito alta.”
Com a meta de seguir evoluindo o lado operacional, melhorando as margens trimestre a trimestre e monetizando ativos para fortalecer a estrutura de capital, o CEO também aposta na inteligência artificial como um dos motores da nova fase, que já permitiu um aumento de 40% na produtividade de vendas da companhia. Para o executivo, o varejo dos próximos anos será “muito mais integrado, automatizado e focado em fidelização do cliente”.









