A Câmara de Paulínia aprovou, nesta terça-feira (4/11), proposta de instalação e funcionamento de sistemas de monitoramento por câmeras de segurança em creches municipais e conveniadas.
Segundo o autor, vereador Tiguila Paes (Cidadania), o objetivo é garantir mais proteção às crianças e transparência no ambiente escolar, assegurando tranquilidade aos pais, responsáveis e profissionais da educação infantil. Para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito.
Outra iniciativa em destaque, de Fábio da Van (PRTB), cria o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância, destinado a reconhecer empresas que promovam ações de apoio à educação infantil em Paulínia.
A iniciativa pretende incentivar o engajamento do setor privado em projetos que favoreçam o desenvolvimento integral das crianças e ampliem a rede de apoio às famílias, fortalecendo o vínculo entre comunidade, empresas e poder público.
Também foi aprovada uma honraria destinada a alunos de escolas municipais e estaduais aprovados em universidades públicas. O Diploma Professora Thereza Terco Miya Pazetti, apresentado por Gibi Professor (Podemos), busca valorizar o esforço dos estudantes e o papel dos educadores na formação de jovens que conquistam o ensino superior público.
RECONHECIMENTOS
Durante a 37ª Sessão Ordinária deste ano, os vereadores homenagearam a jovem judoca Emanuelly Gomes Cipriano, por iniciativa de Douglas Guarita (DC).
Juninho Lalupe (Republicanos) destacou a presença de Cleuza Aparecida Alves Ferreira, que receberá o diploma Mulher Destaque, e pediu minuto de silêncio em tributo a policiais mortos em confronto no Rio de Janeiro.
José Soares (Republicanos) enalteceu os 93 anos da instituição do voto feminino, destacando a relevância histórica da conquista e sua contribuição para a democracia brasileira.









