Tecnologia

Apple usará tecnologia do Google Gemini na nova geração da Siri


Os desafios enfrentados pela Apple no desenvolvimento de sua própria tecnologia de Inteligência Artificial têm sido amplamente relatados, e os atrasos no processo levaram ao adiamento do lançamento da nova geração da assistente virtual Siri para 2026.

Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple pretende usar os modelos Gemini, desenvolvidos pelo Google, como base para a IA da nova Siri. Esses modelos serão hospedados em servidores privados da própria Apple, garantindo a privacidade dos usuários que interagirem com a assistente.

A nova versão da Siri deve funcionar de forma semelhante ao ChatGPT, permitindo que os usuários façam perguntas complexas, solicitem sugestões e recebam respostas personalizadas. A assistente também será capaz de oferecer recomendações baseadas em pessoas específicas conhecidas do usuário, como sugerir um presente ideal para um familiar ou amigo, e aprenderá continuamente com as interações.

O lançamento da nova Siri está previsto para março de 2026.

A delegação brasileira será organizada pelo Sebrae e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A maioria das startups apresentará soluções nas áreas de tecnologia, saúde, finanças, educação, biotecnologia, economia criativa e agronegócio

Notícias ao Minuto | 06:08 – 04/11/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Administrador

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

    Cadastre seu e-mail e receba notícias e novidades em primeira mão!