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SUV de luxo é registrado no Brasil e pode chegar como híbrido


O BYD Tan L acaba de ser registrado no Brasil, reforçando os indícios de que a nova geração do SUV grande da marca chinesa está próxima de chegar ao mercado nacional. O modelo, que estreou recentemente na China, foi registrado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em outubro, confirmando a intenção da marca de lançá-lo no país.

Na China, o Tan L é oferecido nas versões 100% elétrica (BEV) e híbrida plug-in (PHEV), sendo esta última a mais cotada para o mercado brasileiro — o SUV já foi flagrado em testes por aqui nas últimas semanas.




Foto de: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)



BYD Tan L - registro (BR)

Foto de: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)



BYD Tan L - registro (BR)

Foto de: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

Fotos de: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

Os preços no mercado chinês variam entre 229.800 e 289.800 yuans, o equivalente a R$ 174 mil a R$ 220 mil pela cotação atual. Construído sobre a plataforma Super e-Platform, o SUV marca a nova fase de design da BYD, com dianteira quase totalmente fechada e proporções robustas. Mede 5,04 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,76 m de altura e 2,95 m de entre-eixos, com opções de seis ou sete lugares.



BYD Tang L e Han L (China)

Foto de: BYD

Por dentro, o Tan L mantém a aposta em um ambiente mais refinado, com acabamento em dois tons, painel digital completo e tela central de 15,6 polegadas. Entre os recursos, estão o sistema DiLink 150, o AR-HUD (head-up display com realidade aumentada) e o pacote de assistência DiPilot 300, que inclui LiDAR montado no teto nas versões mais completas. Algumas variantes contam ainda com um drone integrado ao teto, com alcance de até 2 quilômetros.



BYD Tang L e Han L (China)

Foto de: BYD

A versão híbrida plug-in (PHEV) estreia a nova tecnologia DM-P da BYD, combinando um motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv com dois motores elétricos. O conjunto promete aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. O consumo médio declarado é de 5,6 L/100 km, enquanto a bateria de 35,62 kWh permite rodar até 215 km em modo elétrico.



BYD Han L e Tang L - interior

Foto de: BYD

As versões 100% elétricas usam a bateria Blade de 100,53 kWh, com autonomia entre 560 e 670 km (ciclo CLTC). Nessa varianção, o sistema elétrico de 1000V suporta recargas ultrarrápidas capazes de repor 400 km de alcance em apenas cinco minutos.

No Brasil, o Tan L deve se posicionar acima do atual Tan EV, hoje vendido por R$ 539.800, e será um dos modelos a compor a nova ofensiva de produtos eletrificados da BYD. Ainda não está claro se a marca chinesa irá manter o antigo Tan na linha com a iminente chegada deste modelo de nova geração. 



Fonte: UOL

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