O iFood quer se transformar em uma plataforma completa de conveniência, capaz de entregar “qualquer coisa em dez ou quinze minutos na casa do usuário”.
Em entrevista durante o NeoSummit Futuro do Varejo, Paula Ritto, vice-presidente de Marketplace do iFood, contou que o movimento mais recente nessa direção é um teste com 70 mil usuários de uma nova forma de pedir comida dentro do app, baseada em linguagem natural.
“Você pode falar: ‘Estou num jantar romântico aqui na minha casa, me faz uma recomendação de prato dentro de um valor tal que receba em tanto tempo’”, disse Paula. “A gente entende profundamente o que o usuário pede lá dentro e consegue responder de forma personalizada.”
Segundo a executiva, a inovação é fruto dos investimentos contínuos da companhia em tecnologia e inteligência artificial, que sustentam produtos como o iFood Turbo, que oferece entregas de comida pronta em menos de 20 minutos, e o cardápio de pratos até R$ 20, voltado para um público mais sensível a preço.
Assim como o clube de assinaturas do iFood, a parceria recente com a CRMBonus é uma estratégia da companhia para fidelizar seus clientes, expandindo benefícios fora do ecossistema.
Para Paula, o futuro do varejo será guiado por dois eixos: personalização e conveniência. “O iFood vem fazendo esse movimento de sair do delivery para ser um ecossistema de conveniência”, afirma Paula.









