Câmara aprova reserva de terreno para moradias populare
A Câmara de Paulínia retomou as sessões ordinárias, nesta terça-feira (1º/8), e aprovou alienação de uma área pública para moradias populares. O imóvel fica próximo ao residencial Pazetti e deverá sediar programas habitacionais do governo federal.
As construções deverão seguir critérios da Secretaria Municipal de Planejamento e Controle Urbano. O texto foi apresentado pela Prefeitura e entrou na pauta em regime de urgência. Por isso, os vereadores suspenderam a 24ª Sessão Ordinária para discutir o tema.
No retorno, muitos usaram a palavra para elogiar o retorno da política de moradia na cidade.
Outra proposta aprovada busca isentar taxa de concurso público para doadores de sangue e medula óssea. Eles ainda podem ter direito à meia entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos, caso seja sancionado o projeto do vereador Fábio da Van (Cidadania).
O Plenário também aprovou o programa Acessibilidade Digital e o uso de tecnologia assistiva. Segundo o autor, vereador Alex Eduardo (Solidariedade), o objetivo é que a administração pública e estabelecimentos privados e comerciais garantam acesso de pessoas com deficiência a serviços e produtos oferecidos de forma eletrônica.
Assim, as esferas pública e privada deverão ter informações claras para esse público em sites e aplicativos, além de capacitar colaboradores para prestar atendimento inclusivo.